Atividade física ou esporte novos? Prepare-se antes!

Atividade física ou esporte novos? Prepare-se antes!

Atividade física faz bem para a saúde do corpo e da mente, mas só se for feita da forma correta! Uma atividade malfeita ou com a intensidade errada pode causar lesões musculares e até morte (principalmente no caso de doenças pré-existentes como cardiopatias). Por isso, fique atento(a):

 

1) Faça uma avaliação médica antes, independente se tiver doença crônica ou não. Muitas academias e estúdios já exigem essa avaliação.

 

2) Não comece atividades físicas (especialmente as intensas) ou esportes por conta própria, procure a orientação de um profissional.

 

3) A nutrição e hidratação são essenciais, cada tipo de atividade requer uma dieta específica para cada objetivo (diminuir o colesterol, manter o peso, ganhar massa muscular, emagrecer etc.). Consulte um(a) nutricionista.

 

4) Siga as orientações do seu treinador físico à risca como tempo, quantidade de repetições, frequência, postura, intensidade etc. O aumento gradativo e planejado diminui o risco de problemas de saúde futuros.

 

5) Cuidado com mal-estar e lesões! Se sentir desconforto durante ou após a atividade, comunique seu treinador imediatamente e procure um médico ou pronto-atendimento, em casos graves.

 

 

Tenha em mente essas dicas e exercite-se. Sua saúde agradece!

.

.

.

Você sabia que fisioterapeutas trabalham com a prevenção e recuperação de lesões causadas por traumas, doenças adquiridas ou genéticas? O tratamento deve ser feito à risca conforme as orientações do profissional certificado e durante o prazo estipulado.

 

A Gestos Fisioterapia é responsável pela fisioterapia da Policlínica Salud, oferecendo também atividades como Pilates Solo e Treinamento Funcional.

 

Agende sua avaliação: (31) 3115-8605 / 3115-8600

 

 

Gostou do texto? Compartilhe!

Siga-nos no Instagram e curta nossa página do Facebook!

 

Mais textos sobre sáude:

O que é Mindfulness e por que devemos praticá-lo?

Carpe Diem e Mindfulness: aproveitando as experiências diárias.

Conheça nossa série sobre Doenças Crônicas.

Acesse nosso Especial de 25 anos da Policlínica Salud para conhecer nosso corpo clínico.

Posts relacionados

Novembro Azul: Conscientização e prevenção salvam vidas

Novembro Azul: Conscientização e prevenção salvam

Após o Outubro Rosa e a grande mobilização em torno da prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher, vem o Novembro Azul, com mai...

Leia mais
Clima seco contribuiu com a propagação de doenças respiratórias

Clima seco contribuiu com a propagação de doenças

Algumas pessoas tendem a relacionar o frio aos problemas respiratórios, mas, na verdade, a causa dessas complicações é o tempo seco, que...

Leia mais
Como lavar as mãos corretamente

Como lavar as mãos corretamente

Quantas vezes no dia você lava as suas mãos? Essa prática simples e rápida, além da eliminação de sujeiras, oleosidade e células mor...

Leia mais

Deixe seu comentário

Newsletter Salud

Fique atualizado. Cadastre-se para receber sempre que tiver novidades!