Como evitar pânico em tempos de isolamento social

Como evitar pânico em tempos de isolamento social

Por: Márcia Campos (Psicóloga) – Atendimento Online: (31) 9 9174-1419 via whatsapp

 

1) Reserve NO MÁXIMO 1 hora de seu dia para se inteirar das notícias e informações necessárias.
Escolha uma FONTE CONFIÁVEL para isto.

2) Mantenha uma ROTINA em seu dia a dia que deverá ser distribuída de forma a dar espaço para atividades essenciais a sua saúde mental e bem estar físico, a saber: atividade física/meditação/banho de sol/alimentação saudável/a prática do silêncio/leitura/escutar música/o cultivo dos cuidados pessoais/a prática das virtudes.

3) Principalmente para quem MORA SOZINHO: buscar entrar em contato virtual, preferencialmente através de LIGAÇÕES e ou VÍDEO CHAMADA com parentes, amigos, vizinhos e grupos virtuais afins, bem como participar de tele conferências e ou grupos de estudos e cursos a distância.

4) Para quem compartilha seu Isolamento Social com familiares e ou outras pessoas com as quais divide o seu espaço: dinamize atividades interativas em que todos tenham o seu momento de ACOLHIMENTO no grupo. Ex.: Leitura de poemas, contação de estórias, teatro, estátua, adivinhação, dança; brincadeiras que respeitem as normas de segurança.

5) Reserve um tempo para ORGANIZAR a vida (pessoal/profissional), seja através da limpeza e organização de armários, documentos, bem como de estabelecer planejamento e ou reformulação de projetos e novos objetivos que o façam se sentir mais motivado.

 

IMPORTANTE: em tudo o que fizer coloque “gotículas de amor”; seja na alimentação que prepara, seja na palavra que conforta. VALE COMO UM ABRAÇO.

 

Márcia Campos Psicologia&Terapias Integrativas

 

#PoliclinicaSalud #SaudeMental

Posts relacionados

Novembro Azul: Conscientização e prevenção salvam vidas

Novembro Azul: Conscientização e prevenção salvam

Após o Outubro Rosa e a grande mobilização em torno da prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher, vem o Novembro Azul, com mai...

Leia mais
Clima seco contribuiu com a propagação de doenças respiratórias

Clima seco contribuiu com a propagação de doenças

Algumas pessoas tendem a relacionar o frio aos problemas respiratórios, mas, na verdade, a causa dessas complicações é o tempo seco, que...

Leia mais
Como lavar as mãos corretamente

Como lavar as mãos corretamente

Quantas vezes no dia você lava as suas mãos? Essa prática simples e rápida, além da eliminação de sujeiras, oleosidade e células mor...

Leia mais

Deixe seu comentário

Newsletter Salud

Fique atualizado. Cadastre-se para receber sempre que tiver novidades!